> Perhappiness: A Seleção, de Kiera Cass
         
 

A Seleção, de Kiera Cass

04 julho 2013

Título Original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Lançamento: 2012

Depois de tanta repercussão no mundo virtual após o lançamento de A Elite (segundo livro da série A Seleção), não me contive de curiosidade e precisei começar a ler a série! Após a leitura da sinopse eu tive muito medo de que fosse apenas mais uma versão de Jogos Vorazes, mas, exatamente como li em tantas resenhas por ai, Kiera Cass conseguiu tomar um rumo diferente e criar uma história muito interessante! Esse é com certeza um livro que você só larga depois de ter lido até o fim.

Pra quem ainda não sabe, A Seleção se passa num mundo distópico onde após a 4ª Guerra Mundial surge um país chamado Iléa. Esse novo país é dividido por castas onde quanto maior o número, maior a miséria vivida pela sua população. Dessa maneira, na casta Um encontramos os membros da monarquia de Iléa e na casta Oito a população mais pobre e faminta do país. 

Nossa personagem principal, America, é uma integrante da casta Cinco, a casa dos Artistas. Quando surge a possibilidade de  inscrição numa seleção onde o Príncipe Maxon escolherá a nova princesa de Iléa na frente de todo o país, isso é visto pela família de America como uma grande oportunidade para todos saírem da pobreza e nunca mais precisarem se preocupar com comida! Infelizmente America não pensa bem assim... Há dois anos ela está completamente apaixonada pelo seu namorado Aspen - o problema é que ninguém sabe disso. Aspen é um Seis e é muito difícil para duas pessoas de castas diferentes se casarem, ainda mais se pra America isso significaria passar a viver em circunstâncias muito mais duras do que ela já vive (e claro, sua mãe jamais permitiria). Entretanto, America não se importa nem um pouco com as dificuldades que teria que enfrentar nessa vida, desde que tivesse seu grande amado ao seu lado e, portanto, ela acha absurda a ideia de "lutar" para ganhar o coração de  Maxon, um total desconhecido.

De qualquer forma, por causa de tantas pressões feitas pela sua mãe e também pelo próprio Aspen (que dizia que não poderia se perdoar se a impedisse de ter essa chance), America acaba se inscrevendo e é escolhida, juntamente com 34 outras garotas para ir viver no castelo do príncipe até o dia em que ele finalmente tomar essa decisão. Uma vez la dentro, America acaba descobrindo que o Príncipe é totalmente diferente de tudo aquilo que ela imaginava e enquanto ela vive uma situação completamente incomum, uma grande amizade surge e seus sentimentos ficam cada vez mais confusos.

America e Maxon são dois personagens muito muito cativantes e, apesar das grandes torcedoras pelo Team Maxon, eu tenho que dizer que terminei o livro com o coração tão dividido quanto o da própria America! Não sei porque as pessoas não estão gostando do Aspen, mas meu coração está completamente confuso, pois enquanto Maxon consegue ser tão fofo e carinhoso, Aspen desperta aquela paixão mais perigosa e selvagem entende? Pra mim essa paixão consegue desbancar qualquer príncipe!

Terminei o livro muito empolgada para ler a continuação, mas preciso dizer que existem algumas falhas na história. Aparecem rebeldes lutando contra a monarquia de Iléa completamente do nada! Em nenhum momento da narração é falado mais detalhadamente sobre esse nível de tensão entre os habitantes e mesmo que eu tenha entendido que esse é o tema que será desenvolvido em A Elite, eu acho que poderia ter dado uma apresentação melhor sobre o tema.

Nota: 4/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Muito amor pela série! Estou simplesmente amando e louca pra ler A Escolha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo